Organize-se:
É comum ouvirmos ou até mesmo falarmos: “preciso de mais tempo”. Na verdade a solução pode estar na forma como você administra o seu tempo. Organizar todas as tarefas do dia logo cedo ajudar a utilizar sabiamente seu tempo. Organize em ordem de prioridade, se possível.
Livre-se das distrações:
No decorrer do dia muitas coisas acontecem e que acabam influenciando a distração. Cuidado este é o pior inimigo do tempo, pois rouba preciosos minutos, horas. A internet trouxe consigo grande beneficio e também o perigo da distração. Estabeleça horários para leitura de email, uso de redes sociais de forma que não se tornem em obstáculo no caminho do cumprimento de suas tarefas e melhor aproveitamento do seu tempo.
Esteja preparado para os imprevistos
Não se espante ao ver seu planejamento ir para o beleleu com um surgimento de algo não revisto de antemão. É bem comum que ao acontecer isto seu planejamento se desorganize sendo necessário refazê-lo para reordenar as atividades por suas prioridades. É fundamental saber lidar com imprevistos para minimizar os seus efeitos.
Dedique tempo extra quando preciso:
Por mais bem planejado que for o seu tempo pode acontecer mesmo assim de não conseguir realizar todas as tarefas planejada dentro do prazo esperado ou necessário; nestes casos você precisará dedicar tempo extra para concluir a tarefa. Procure fazer em um horário que não prejudique o que já foi planejado, no fim de semana por exemplo. Agora cuidado para que isto não se torne algo constante.
Diga não, quando possível e necessário:
Não assuma novas atividades de forma a comprometer seu planejamento. Aprenda a dizer não. Pior do que dizer não e aceita e não concluir a tarefa como combinado.
Seja disciplinado:
Quando novas tarefas surgirem procure organizá-la em um período ainda não preenchido de forma que sua agenda não seja comprometida. Desta forma você manterá o controle sobre o tempo que tem. Agora caso isto não seja possível o que terá que fazer e reorganizar todo o seu planejamento e assim manter-se senhor do seu tempo.
Compartilhe sua agenda:
Ao compartilhar sua agenda com outras pessoas elas ficaram cientes sobre sua carga de atividades e dos períodos dedicados as suas tarefas o que evita que façam novas solicitações nos períodos já comprometidos.
Ao aplicar estas dicas você perceberá que o seu tempo é suficiente para a realizar todas as atividades necessárias.
Fonte: http://www.cebrac.com.br/sete-dicas-de-como-administrar-melhor-o-seu-tempo/
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