quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sete dicas de como administrar melhor o seu tempo - cebrac.com.br

Como de praxes na entrada de um novo ano estabelecemos novas metas e objetivos para nossa vida quer seja pessoal, profissional ou familiar e tão importante quanto traçar estas metas é “aprender a dominar as técnicas para alcançá-la” disse M. Russell Ballard. “O domínio das técnicas necessárias para atingir nossos objetivos inclui a administração de nosso tempo” complementa Lan S. Ardern. Sendo assim, para obtermos o pleno sucesso, a administração do tempo que possuímos é fundamental. Veja sete dicas que ajudarão você a planejar o seu tempo.
Sete dicas de como administrar melhor o seu tempo
Organize-se:
É comum ouvirmos ou até mesmo falarmos: “preciso de mais tempo”. Na verdade a solução pode estar na forma como você administra o seu tempo. Organizar todas as tarefas do dia logo cedo ajudar a utilizar sabiamente seu tempo. Organize em ordem de prioridade, se possível.
Livre-se das distrações:
No decorrer do dia muitas coisas acontecem e que acabam influenciando a distração. Cuidado este é o pior inimigo do tempo, pois rouba preciosos minutos, horas. A internet trouxe consigo grande beneficio e também o perigo da distração. Estabeleça horários para leitura de email, uso de redes sociais de forma que não se tornem em obstáculo no caminho do cumprimento de suas tarefas e melhor aproveitamento do seu tempo.
Esteja preparado para os imprevistos
Não se espante ao ver seu planejamento ir para o beleleu com um surgimento de algo não revisto de antemão. É bem comum que ao acontecer isto seu planejamento se desorganize sendo necessário refazê-lo para reordenar as atividades por suas prioridades. É fundamental saber lidar com imprevistos para minimizar os seus efeitos.
Dedique tempo extra quando preciso:
Por mais bem planejado que for o seu tempo pode acontecer mesmo assim de não conseguir realizar todas as tarefas planejada dentro do prazo esperado ou necessário; nestes casos você precisará dedicar tempo extra para concluir a tarefa. Procure fazer em um horário que não prejudique o que já foi planejado, no fim de semana por exemplo. Agora cuidado para que isto não se torne algo constante.
Diga não, quando possível e necessário:
Não assuma novas atividades de forma a comprometer seu planejamento. Aprenda a dizer não. Pior do que dizer não e aceita e não concluir a tarefa como combinado.
Seja disciplinado:
Quando novas tarefas surgirem procure organizá-la em um período ainda não preenchido de forma que sua agenda não seja comprometida. Desta forma você manterá o controle sobre o tempo que tem. Agora caso isto não seja possível o que terá que fazer e reorganizar todo o seu planejamento e assim manter-se senhor do seu tempo.
Compartilhe sua agenda: 
Ao compartilhar sua agenda com outras pessoas elas ficaram cientes sobre sua carga de atividades e dos períodos dedicados as suas tarefas o que evita que façam novas solicitações nos períodos já comprometidos.
Ao aplicar estas dicas você perceberá que o seu tempo é suficiente para a realizar todas as atividades necessárias.

Fonte: http://www.cebrac.com.br/sete-dicas-de-como-administrar-melhor-o-seu-tempo/



APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário