terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sete desculpas mortais para o empreendedor malsucedido! CEBRAC.com

Nós brasileiros somos considerados um dos povos mais empreendedores do mundo. Entretanto esta não é uma tarefa fácil, requer muito trabalho, conhecimento e determinação. Há muitos que a realizam com extremo sucesso e a outros que fracassam no caminho e ouvem-se diversas desculpas para o insucesso.
Sete desculpas mortais para o empreendedor malsucedidoCarlos Wizard Martins fundador da rede de escolas Wizard em seu livro “O Desejo de Vencer” fala sobre ‘as sete desculpas mortais’ dadas pelas pessoas que de alguma forma fracassaram quer tenha sido durante o percurso do caminho ou até mesmo por nunca terem se arriscado a trilhá-lo.
Conhecer estas desculpas irá ajudá-lo a não cometer estes erros, considerados por Carlos Martins, mortais, pois para ele destrói sonhos, acaba com ânimo e mata a esperança. Veja quais são: 
A Cidade: Acredite em sua cidade
A primeira desculpa e uma das mais comuns é acharmos que a grama sempre estar mais verde do outro lado da cerca. Tendemos a achar que outras cidades são sempre melhores do que a que residimos. Acredite em sua cidade, veja a sua volta e verá que há vencedores. Não use sua cidade como desculpa para o fracasso.
Concorrência: um sinal de que o mercado é bom.
Algumas pessoas sentem-se receosas em colocar seu próprio negócio ao ver que há vários concorrentes, um grave erro. Para Carlos Wizard Martins isto é um sinal de que o mercado é bom, caso contrário todos já teriam falido. “Sempre admirei a concorrência. Ela estimula a criatividade, gera idéias, reestrutura a organização, dispensa os incompetentes, oferece melhores salários, contrata melhores profissionais, gera recursos, investe em publicidade, promove treinamento e atende melhor o cliente” completa Carlos Martins. Portanto não dê desculpas que o problema para a não realização de seu negócio ou insucesso estar na concorrência.
Os Impostos: Tudo na vida há um preço. Não se prive dos benefícios.
A quem dê como desculpa os impostos cobrados em nosso país. Alegam que preferem ficar pequeno a crescer e ter que pagar mais imposto. Para Martins este vírus é altamente perigoso, pois revela a mente pequena de seu portador.  Para ele as pessoas infectadas com este vírus, são pessoas que pensam unicamente em si próprias em que lhes doem a alma saber que outras pessoas podem ser beneficiadas com seu negócio; é o tipo de pessoas que pensam da seguinte forma: “Eu ganho. Nós empatamos. Você perde”. Completa Martins.
Martins ensina que não se pode ou devemos nos privar dos benefícios do seu próprio esforço pelo fato de não desejarmos dividir uma parcela de nossos ganhos com outras pessoas, a instituição ou o Estado.
Falta de Dinheiro:
Tendemos a pensar que por estarmos em dificuldade, todo o mundo estará e, portanto a falta de dinheiro será um grande obstáculo. Se isto fosse verdade, o que me diz dos Shoppings Center lotados neste fim de ano, não deveriam estar vazios? Sendo assim não alegue como desculpa, para o insucesso, as pessoas estarem sem dinheiro.
Incertezas:
Apesar de podermos planejar, definir cada ponto a ser realizado e vislumbrar o futuro, todo o mais é incerto. O caminho trilhado para se alcançar o sucesso e repleto de riscos que precisam ser enfrentados e superados. Portanto não abafe seus sonhos devido às incertezas.
Falta de Sorte: O sucesso não estar ligado à sorte.
Um negócio de sucesso não depende de sorte ou simplesmente oportunismos, mas sim de muito trabalho, horas de preparação e tomadas de decisões acertadas. O seu negócio não é uma “brincadeira” de Roleta Russa, onde você puxa o gatilho e espera ter a sorte de não cair onde a bala estar.  Ninguém estar isento de dificuldades, inclusive seus concorrentes. Pense nisto.
A sua própria desculpa: A mais perigosa de todas
Pior do que todas as desculpas citadas anteriormente e mais complexo de ser tratada é a criada por você mesmo. Livrar-se dela precisa de muita disciplina, determinação e esforço para eliminá-la.
“Não há desculpas na estrada do sucesso” afirma Martins. A conquista do sucesso é um trabalho árduo, e requer muito trabalho, dedicação, amor e não aceita desculpas.


Fonte: http://www.cebrac.com.br/sete-desculpas-mortais-para-o-empreendedor-malsucedido/

A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário