segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Moradores da Ilha do Governador dão exemplo de solidariedade. - Globo.com

Uma corrente do bem se formou na Ilha neste fim de ano. Moradores da região se uniram para proporcionar um Natal feliz a pessoas carentes, fazendo recolhimento de brinquedos, alimentos e roupas para doações. A Associação de Ciclistas da Ilha do Governador (Acig), por exemplo, lançou a campanha “Bicicleta velha, sorriso novo” e recebeu 70 unidades, que serão distribuídas a crianças de comunidades pobres da região.
A ação conta com o apoio da loja Cicle Zidan, que está arrecadando e fazendo a manutenção das bicicletas doadas. A entrega acontecerá no próximo domingo, durante uma festa no Colégio Edel, na Freguesia, a partir das 9h. A escolha das crianças que serão beneficiadas é feita pelo Centro Espírita da Ilha do Governador (Geig).
Luan Gomes Ferreira, sócio-fundador da Acig, diz que as bicicletas não serão distribuídas aleatoriamente na festa:
— Fizemos uma pesquisa, vamos entregar bicicletas adequadas ao tamanho de cada criança. Escolhemos aquelas cujos pais realmente não têm condições de comprar um brinquedo de Natal.
Hoje, a partir das 8h30m, integrantes da Acig farão um passeio, com partida no Aterro do Cocotá, e recolherão alimentos para a Casa do Índio, na Ribeira. Interessados em doar bicicletas podem ligar para 2467-1112 ou 9847-5988.
Por sua vez, a ONG Grupo Girassol promove a campanha “Apadrinhamento de Natal”, na qual voluntários doam kits com alimentos, brinquedos e roupas para crianças carentes. Interessados em colaborar devem enviar uma mensagem para o e-mail <onggrupogirassol@gmail.com>.
Na festa de Natal da subprefeitura da Ilha, a solidariedade aparece em forma de recompensa. Os 500 melhores alunos das escolas pública da região participarão do evento, que terá Papai Noel e distribuição de presentes. O órgão captou junto a parceiros dos setores público e privado doações de bicicletas, lanches e vales-compras, entre outros brindes.
No próximo domingo, a partir do meio-dia, o Rotary Club da Ilha dará uma festa para 400 crianças da comunidade de Tubiacanga. Também haverá distribuição de presentes doados por moradores e comerciantes da Ilha.
Para quem quiser entrar no clima de solidariedade, o supermercado Extra Assaí do Jardim Carioca, na Avenida Maestro Paulo Silva 100, abriu um posto de arrecadação de brinquedos, que serão entregues à Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/zona-norte/moradores-da-ilha-do-governador-dao-exemplo-de-solidariedade-3419582#ixzz1iJ6RK0Bs
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 APOIO:


A mais completa escola de cursos do País!!


Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário