quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Revolta e desabafo de um morador da Ilha do Governador!! - Email recebido

Cópia do email enviado para a Polícia Militar

Bom dia Senhores

Como não achei um canal direto para o 17º BPM localizado na Ilha do Governador, estou utilizando este canal para reclamar do (des) serviço ao morador da Ilha do Governador perpetrado pelo 17BPM no ultimo dia 04/01/2012 – quarta feira.


Quero acreditar que o bloqueio policial efetuado por duas ou três viaturas da PM na Estrada do Galeão bem em frente ao portão de acesso da Base Aérea do Galeão, por volta das 12.00hs tenha sido uma operação autorizada pelo comando e não uma iniciativa isolada dos 5 ou 6 policiais militares que avistamos.


Espero que o resultado desta operação tenha sido mais do que positivo, com a apreensão de armas, drogas, veiculos roubados recuperados e bandidos presos, pois só assim justificaria o nó causado no transito insulano durante a operação.


Para que os senhores tenham uma ideia do transtorno causado ao cidadão, as 12:30hs estava dentro de um ônibus com destino ao centro da cidade, passando em frente ao Supermercado Mundial localizado na Avenida Paranapuan, no Bairro do Tauá e somente fui passar pela Base Aérea do Galeão as 14:32 hs, ou seja, 02:02hs para percorrer um trajeto que não chega a 8 kms.


Será que o comando da PM pensa que bandidos estarão pacientemente em seus veículos, recheados de drogas, armas ou objetos roubados parados em um mega engarrafamento esperando a hora de passarem pelo bloqueio e serem detidos?

Será que o comando da PM ainda não sabe que nos dias de hoje todos temos celulares para nos comunicarmos e sabermos o que realmente está ocorrendo a nossa frente?


A PM prestaria sim um excelente serviço ao cidadão insulano, não efetuando estas operações que causam transtornos, que fazem trabalhadores perderem seu dia de trabalho por chegarem atrasados ao seu local de trabalho, mas sim...

Prestaria um excelente serviço com ações pontuais e constantes em toda a área da Ilha do Governador, com suas viaturas + as da Guarda Municipal, circulando a todo momento e reprimindo as pequenas e irritantes infrações do dia a dia, por exemplo, fiscalizando, multando e evitando a bandalha das vans e kombis, que circulam com excesso de lotação, que tumultuam o transito, parando em filas duplas e até triplas, nos pontos de ônibus, e permanecendo paradas por as vezes mais de um minuto na espera por passageiros, com seus alto falantes e/ou cobradores gritando a plenos pulmões o seu itinerário, infernizando a paciência do cidadão que está esperando seu ônibus.

Prestaria sim excelente serviço, fiscalizando e reprimindo a circulação de motos sem placas (seriam motos roubadas?) sem retrovisores, sem setas e lanternas, com condutores e caronas sem capacetes que circulam livremente pela Ilha, sem ao menos se preocuparem em seguir por vias secundárias, tamanha a certeza de que não serão importunados. Isto sem falar que visualmente uma boa parcela destes motoqueiros são menores de idade, aliás basta pararmos em frente a uma escola, pública ou privada, no período letivo que lá estão eles.


Todas estas e outras infrações são cometidas diuturnamente, na vista de toda a população, assim não é crível que as nossas autoridades não saibam e ordenem a repressão.


Agora uma sugestão ao comandante do 17º BPM, quando houver outra operação deste tipo e no mesmo local, que o mesmo pegue um ônibus em frente ao quartel do 17º, mas de preferência um onibus comum, não vale o de ar condicionado, se possível lotado e em pé, num dia de sol e calor, e ele então saberá o que o cidadão pensa de quem faz ou autoriza algo deste tipo.


Atenciosamente

Abdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário