sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Brasil precisa de mão de obra qualificada.

            A falta de emprego é um dos principais assuntos que preocupa a população do Brasil. Os altos números de desemprego em todo o país fazem com que grande parte da população passe por necessidades. O que falta para o nosso país ter emprego para todas as classes? Primeiro o Governo Federal deve criar emprego em todas as áreas que o nosso país necessita. Segundo, o governo precisa investir na qualificação das pessoas.
            Um exemplo é a cidade de Osório na qual encontram-se duas áreas que precisam de mão-de-obra qualificada. O Parque Eólico e a duplicação da BR-101 – a maioria dos serviços que existem nessas duas áreas precisam de mão-de-obra qualificada. O que acontece: nestes casos por não existirem pessoas capacitadas para desenvolver esses serviços são contratadas pessoas de outras cidades para fazer determinadas funções, prejudicando assim o desenvolvimento da cidade, que vai continuar com o grande número de desemprego.             Então o que está acontecendo em Osório serve como exemplo a ser seguido por todos os municípios, que é a implantação da Escola Técnica Federal. Esse investimento do Governo Federal vai aumentar a qualificação de muitos brasileiros e assim a qualidade do serviço no Brasil aumentará.
            A falta de formação profissional torna difícil o desenvolvimento da economia nacional, da competitividade internacional e, consequentemente, as exportações, o equilíbrio da balança comercial e da balança de pagamentos. E, na construção civil, essa falta de qualificação da mão-de-obra, redunda em amadorismo, improviso, falta de rigor, com o risco de desabamento de prédios, pontes e outras obras, e o correspondente custo em recursos financeiros e em vidas humanas. Para o Brasil ter um desenvolvimento considerável, todo esse crescimento passa por uma mão-de-obra qualificada, por isso os governos municipais, estaduais e federais devem dar atenção a esse assunto. Melhorando essa área muita coisa melhorará em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário