sexta-feira, 22 de julho de 2011

AkzoNobel registra aumento de receita em 8% no segundo trimestre de 2011

A AkzoNobel anunciou nesta sexta-feira (22) o crescimento de receita de 5% para o segundo trimestre de 2011, impulsionado por preço e volume. O EBITDA do período foi de €551 milhões, 10% abaixo do nível para o mesmo trimestre do ano passado. A margem EBITDA permaneceu a um nível saudável de 13.4%. 
 

Segundo a empresa, embora o crescimento geral da receita bruta tenha se mantido forte, o padrão de demanda tem sido volátil durante o trimestre, particularmente nos mercados maduros. 
 

"Como já relatado no final do trimestre, o aumento no custo de matérias-primas – estimado em aproximadamente 20% maior a cada ano – teve impacto no desempenho do segundo trimestre. Além disso, houve prolongadas pausas para manutenção em vários locais, o que resultou em mais custos", informou a AkzoNobel em comunicado.
 

Apesar do desempenho positivo em volume e preços, o CEO da AkzoNobel, Hans Wijers informou no comunicado não estar satisfeito com a performance da empresa no trimestre.
 

"Os últimos meses foram desafiadores e os aumentos de preços tomam tempo para serem percebidos. Nós permanecemos no caminho para atingir nossas metas de crescimento de médio prazo, e continuamos a investir em nosso negócio conforme comunicados feitos neste trimestre. Além disso, estamos implementando medidas de melhoria de desempenho e iniciativas para atingir excelência funcional e operacional", afirmou Wijers.
 

Programa de excelência operacional
 

Em setembro de 2010, a empresa anunciou um novo comitê executivo a ser estabelecido nas posições de liderança da companhia para implementar melhores práticas, adotando metodologias padronizadas e consistentes, alavancando sua posição.
 

No próximo passo desse processo, a AkzoNobel implementará medidas adicionais para melhorar o desempenho e tomará iniciativas para operação e funcionamento de excelência com vista em corroborar de forma sustentável a performance da AkzoNobel. Estas medidas irão garantir que as metas de crescimento da empresa atinjam um ponto médio entre 13-15 de sua margem percentual de EBITDA ou a ultrapasse. A AkzoNobel anunciará detalhes destas medidas na segunda metade do ano.

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