terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vila Olímpica sairá do papel ‎

Um sonho da década de 90 na Ilha do Governador começa a ganhar forma. A RioUrbe, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras (SMO), lançou no fim do ano o edital para construção da Vila Olímpica na Estrada do Rio Jequiá, próximo à comunidade do Boogie Woogie. Junto à vila, será erguida também a Escola Padrão. O investimento da prefeitura é de R$ 19,1 milhões, e a previsão é que as obras durem 18 meses.
Segundo a subprefeitura da Ilha do Governador, 11 empresas participam da licitação, e o nome da vencedora deve ser divulgado em até duas semanas. O terreno tem mais de 26 mil metros quadrados e foi cedido pela Aeronáutica. O subprefeito Victor Accioly diz que a construção de uma vila olímpica é sonho antigo dos insulanos.
— A ideia surgiu no governo Conde, na década de 90, quando o secretário municipal de Esportes, José de Moraes Corrêa Neto, que é da Ilha, propôs a construção do espaço. O plano não foi para a frente e volta agora no governo de Eduardo Paes.
O terreno onde será erguida a Vila Olímpica, na Estrada do Rio Jequiá, tem 26.817 metros quadrados. Destes, 17.547 serão de área construída. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o local contará com ginásio coberto com quadra polivalente e vestiários para professores, funcionários e usuários. O espaço também terá pista de atletismo, quadra de tiro de 100 metros, piscina semiolimpíca, campo de futebol com piso de grama sintética e área de exercício com aparelhos de ginástica — implantados no Corredor Esportivo do Moneró.
O que você acha da criação da Vila Olímpica na Ilha do Governador? Comente.
Leia a matéria na íntegra na edição deste domingo do Caderno Ilha.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário