terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RIO - Incomodados com vazamentos de água em dois bairros da Zona Norte do Rio, Grajaú e Ilha do Governador, os leitores Celma Capeche e Luis Sergio Blanquet escreveram para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO, reclamando dos serviços prestados pela Cedae. Em ambos os casos, os internautas chamam atenção para o fato de alguns moradores estarem com as torneiras secas, enquanto água limpa vaza pelas ruas da cidade.
Na Rua da Olaria, em frente ao número 67, no Cocotá, Ilha, uma obra da Cedae tenta resolver o problema da falta de água, que já dura uma semana, de acordo com Luis Sergio Blanquet. Desde quarta-feira, relata o internauta, há um vazamento de água num canteiro da via, provocado por problemas na ação dos operários da empresa estadual.
A concessionária informou que, no fim de semana, consertou um vazamento na Rua da Olaria, o que provocou a interrupção do fornecimento de água por algumas horas. Para verificar se o problema persiste, uma equipe será enviada ao local até esta terça-feira (15). De acordo com a Cedae, estão sendo realizadas obras para melhorar o abastecimento de água da Ilha do Governador, iniciadas em 7 de fevereiro e orçadas em R$ 8 milhões. As obras incluem o assentamento de 2.550 metros de tubulações, ligando a Elevatória do Guarabu ao Reservatório do Barão.
Já no Grajaú, na Zona Norte do Rio, a leitora Celma Capeche mostra o desperdício de água na Rua Sá Viana, por causa de um defeito num hidrante. "Vários bairros estão com problemas de água, e água limpa e tratada sendo jogada fora não dá", escreveu a internauta. A Cedae informou que vai checar o problema e, se for de sua competência, realizará o conserto. 

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário