quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais próximo de uma vaga de emprego - Reportagem CEBRAC Ilha do Governador - Jornal O Globo

"O sonho da maioria dos jovens é fazer o ensino superior. Mas, se existe a necessidade de entrar logo no mercado de trabalho, os cursos profissionalizantes podem ser uma boa opção. Instalada no Cacuia há
quase um ano, a filial do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac, telefone 3396-8638) oferece formação de Telemarketing a Informática.
Para o diretor da unidade, Leonardo Barrocas, o que falta às pessoas são noções básicas quando o assunto é emprego:
— Oferecemos um curso gratuito, em que ensinamos lições simples, como elaboração de currículo, e como se vestir para uma entrevista de emprego. 

Cursos na área de petróleo são uma boa escolha
O último diagnóstico elaborado pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) indica que, até 2014, serão necessários 37 mil profissionais qualificados para atender às
demandas dos empreendimentos do setor no Estado do Rio. O número se refere às áreas de engenharia, construção civil, montagem e manutenção de operação.
Com um mercado tão promissor, estudantes dos ensinos médio e superior podem ter grandes chances de conseguir um emprego com bom salário e possibilidade de crescimento rápido. Estudante de Economia da UFF, Caio Volpe, de 23 anos, percebeu que o ramo de petróleo poderia realizá-lo profissional e economicamente:
— Fiquei interessado na área após fazer estágio numa empresa de petróleo. Gostei tanto que procurei um meio de entender mais sobre o tema e, por isso, corri atrás do curso profissionalizante.
Seu objetivo agora é associar o conhecimento das duas áreas a fim de passar num bom concurso público."

Um comentário: