segunda-feira, 16 de maio de 2011

O perigo vem de cima - Globo.com

Próximas à Praia da Bica, no Jardim Guanabara, as palmeiras imperiais que decoram as calçadas da Rua Uçá se tornaram motivo de preocupação para os moradores. Muitas parecem estar comprometidas por alguma praga, como cupins, e ameaçam pender.

— O problema vai do início da rua, pela orla, até a Praça do Grego, e corremos risco. Há cerca de três anos, recebi uma conhecida em casa que teve seu carro atingido por uma folha da palmeira, e causou um estrago feio, porque as árvores são muito altas. Imagine se um dia um destes troncos cair mesmo. Será lamentável — diz o aposentado Naide Ferreira, que mora na Rua Uçá.
O morador Ednaldo Souza de Oliveira diz que há cerca de um ano chegou a presenciar a queda de uma árvore numa rua próxima por causa dos fortes ventos.
— A sorte é que o coqueiro não machucou ninguém nem danificou algum carro — lembra Ednaldo.

Em resposta, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) diz que a Gerência de Serviços em Áreas Verdes responsável pelo bairro fará uma vistoria no local. O órgão ressalta que a retirada das árvores depende do resultado da avaliação. Caso o risco seja confirmado, o prazo para atender o pedido é de 15 dias.

A companhia informa ainda que, desde 2008, quando tornou-se responsável pelos serviços de poda na cidade, não recebeu nenhum pedido de retirada de qualquer árvore do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário