segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas de Abordagem de telemarketing - http://www.tmkt.jex.com.br/

Ao fazer uma ligação, você tem poucos segundos para obter a atenção de seu cliente. A partir daí, cada momento conta para que a venda flua sem problemas. Algumas dicas para você:
1. Nunca pergunte "a senhora pode falar agora/tem um minutinho?" Em vez disso, pergunte algo como "tem um momento?". A diferença é sutil, mas existe.

2. Seja breve e objetivo, faça um discurso de elevador. Imagine-se em um elevador. Você tem poucos instantes daquela viagem para passar sua mensagem, o que vende e os benefícios que oferece.

3. Não apresse seus argumentos de venda. Primeiro tenha certeza de que o prospect tem tempo para lhe ouvir. Depois, que ele está interessado em seu serviço ou produto. Só depois disso é hora de negociar o preço.

4. Após apresentar seus benefícios, foque no cliente. Levante as necessidades, os problemas que ele tem com concorrentes, o que ele deseja de um serviço ou produto como o seu.

5. Ouça seu cliente com atenção. Não formule a resposta enquanto o cliente fala, se concentre na mensagem que ele está passando.

6. Algumas vezes, a idéia não é dita de forma clara. Para assegurar que você entendeu a mensagem que o cliente passou repita a mensagem, exemplo: "Então, o que a senhora deseja saber é...certo?".

7. Trate o cliente pelo nome. Essa atitude aproxima e personaliza o contato.

8. Use um vocabulário da fácil compreensão. Ao falar ou escrever para um cliente: entre duas palavras, escolha a mais simples; entre duas palavras simples, escolha a mais curta.

9. Evite palavras negativas. Como: "O Sr. Não entendeu...". Você pode substituir estas frases por: "O Sr. entendeu muito bem um lado da questão. Agora, existem outros fatores que...".


Autor: Jonata Rodrigo Fracassi

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