segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Steve Jobs uma lição para vidaStevJobs, CEO da Apple e Pixar Animation, proferiu um emocionante e estimulante discurso na Universidade de Stanford onde compartilhou três histórias de sua vida; histórias estas mescladas com desafios, incertezas e muito, mas muito sucesso.
Em meio a milhares de alunos, de forma bem descontraída, em seu discurso diz que “foi à primeira vez na vida que chegou mais perto de uma formatura de faculdade”, mas mesmo sem jamais ter cursado completamente um universidade, construiu um legado e um império ovacionado pelo mudo.
Jobs entrou na universidade Reed College aos 17 anos onde cursou por seis meses, foi quando decidiu abandonar o curso confiando que tudo daria certo. Não sabia de antemão o que faria com sua vida. “Era assustador naquela época, mas olhando para trás, foi uma das melhores decisões que tomei” diz ele.
Chegou a dormir no chão dos quarto de seus amigos, para comprar almoço, juntava e devolvia garrafas de Coca-Cola aos depósitos o que lhe rendia 5 centavos.
Steve Jobs fez um curso de caligrafia, aprendeu tudo o que era preciso para dominar a técnica, mas ainda nada fazia idéia de como aplicar na prática em sua vida, o que aprendeu. Somente então, após 10 anos quando estavam projetando o primeiro computador Macintosh foi quando se deu conta. Jobs colocou tudo o que aprenderá no Mac o que se tornou o primeiro computador com uma tipografia bonita.
Apple surgiu em uma garagem juntamente com seu amigo Woz. Em 10 anos a empresa passou a ter 4 mil empregados e um capital de e bilhões de Dólares, um verdadeiro império. Para sua surpresa, pouco depois do lançamento do Macintosh Jobs é demitido de sua própria empresa o que lhe trouxe uma grande dor. E lá estava ele novamente sem saber o que fazer.
Sua saída da Apple foi não só o pior momento da sua vida como o melhor e mais inspirador segundo ele. Pois neste período Jobs fundou a NeXT e a Pixar  criadora do desenho animado Toy Story e mais uma vez nada disso teria acontecido se ele não tivesse sido demitido de sua própria empresa, a Apple. Tempo depois a Apple compra a NeXT e Jobs retorna a Apple.
Jobs ensina que “às vezes a vida bate com um tijolo em sua cabeça, mas não perca a fé”. Apesar de tudo, amava o que fazia e, este seu amor fez com que começasse tudo novamente. Para ele o trabalho vai preencher uma parte grande da nossa vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que acreditamos ser um ótimo trabalho e a única maneira de fazer um excelente trabalho e amar o que fazemos.
Por fim, a descoberta de um câncer no pâncreas. Apesar dos médicos acharem que era um tipo raro e incurável e de terem lhe dado de 3 a 6 meses de vida, Jobs fez uma cirurgia e recuperou-se.
Ele aprendeu a viver cada dia como se fosse o último e se perguntava todos os dias “Se hoje fosse o ultimo dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje?”. Sempre que a resposta foi não, sabia que tinha que mudar alguma coisa.


http://www.cebrac.com.br/steve-jobs-uma-licao-para-a-vida/


A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário