terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emprego temporário, uma oportunidade bacana! - http://www.empregoecarreira.com

Eu tinha 14 anos de idade e o meu sonho era uma calça jeans Soft Machine, o que seria uma “Diesel” nos dias de hoje. Meus pais, hoje que sou mãe percebo a sensatez, disseram que não, que era um absurdo pagar um valor daqueles em uma calça jeans. Estavam certos, assim como meu desejo e minha convicção adolescente que aquela calça Soft Machine, seria a coisa mais importante para minha vida social naquele momento. E lá fui eu, com a autorização dos meus pais, trabalhar como temporária, de balconista, em uma loja de bijuterias finas que havia em Santo André.
Ninguém pode imaginar a minha felicidade quando comprei minha linda Soft Machine! E o orgulho de ter trabalhado, ter feito uma grana só minha para comprar o que eu bem entendesse!
Bom, se você está vivendo esse momento, de ter seu próprio dinheiro para realizar um sonho, seja ele uma calça jeans, uma viagem ou até a grana para pagar a faculdade, fique atento. Milhares de vagas serão abertas para empregos temporários. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, só no segmento devem ser abertas 140 mil vagas.
A EcoEcorodovias também está contratando para o Projeto Verão com carteira assinada, tudo bonitinho. São 70 vagas para a Baixada Santista e SP-ABC.
Algumas dicas para você embarcar nessa “aventura” de final de ano tirando o máximo proveito:
  • E não subestime essa experiência: a depender da sua performance, você pode ser efetivado. Ou deixar uma porta aberta para próximas oportunidades. Algumas dicas para você se dar bem como temporário no final de ano:
  • Não chegue atrasado. Encare o trabalho como se fosse efetivo, respeite horários e mostre-se dedicado à rotina que envolve seu trabalho.
  • Para proporcionar um bom atendimento, coloque-se sempre no lugar do cliente. Não tenha preguiça de mostrar opções, Ninguém esquece um bom vendedor e você pode torná-lo fiel sendo gentil e educado.
  • Movimento na área de vendas pode ser imprevisível. Então prepare-se, porque a sua jornada pode ser maior do que o contratado, mas em comércio faz parte do jogo. A maioria desses empregos é comissionado, portanto, seu cansaço será recompensado em remuneração.
  • Aproveite para conhecer bem os produtos, como funcionam os estoque, toda a rotina do trabalho. Certamente você utilizará esse conhecimento em próximo empregos e para dar um up no seu currículo também! Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário