sábado, 22 de outubro de 2011

O vínculo afetivo que se tornou ganha pão - Globo Ilha do Governador

Da necessidade de espaço para ensaiarem com a banda Crazy Blues Band surgiu a oportunidade de negócio que hoje sustenta os amigos e sócios Fábio Mesquita e Marco BZ: o estúdio Making of, na Rua Domingos Segreto, no Moneró, por onde já passaram artistas como Celso Blues Boy, Sergei, Big Joe Manfra, Vinny e Latino.
— Vira e mexe o Manfra traz artistas internacionais, como o Johnny O. — diz Marco BZ, baterista e percussionista.
Na adolescência, os dois tocavam em saraus e escolas da Ilha do Governador, como o Lemos Cunha, mas não tinham onde ensaiar. Foi quando Mesquita começou a dar forma de estúdio à garagem de casa, no Jardim Guanabara. Como era aberta, os vizinhos reclamavam do barulho, e os amigos iam revezando: de três em três meses ensaiavam na casa de cada integrante.
Aos poucos, o espaço adaptado da garagem também passou a ser utilizado por amigos mais íntimos que enfrentavam o mesmo problema como músicos: falta de espaço.
Com o know how adquirido ao longo dos anos, montaram, há cerca de quatro meses, um estúdio profissional com três salas, duas para ensaios, apelidadas de “Engenhão” e “Maracanã”; e uma para gravação. O tino empresarial veio com o tempo, a partir da constatação das carências do antigo espaço.
Íntegra da matéria no Caderno Ilha deste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário