terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Geração Y: qual o perfil? - cebrac.com

geração Y destacam-se das gerações anteriores por seu modo de pensar e agir. Sua vida profissional é alinhada a seus valores pessoais, buscam crescimento profissional de forma mais acelerada e fazem do uso da tecnologia parte inerente ao seu modo de vida e trabalho. O que os move é a possibilidade de não só aprender, mas fazer coisas novas.
Muitas vezes a remuneração não é o fator preponderante para sua motivação, as vezes preferem ter flexibilidade de tempo, liberdade para agir e ter acesso livre a web (mais especifico a redes sociais) do que ter uma maior remuneração salarial.
O trabalho para eles deve ser um constante desafio, pois não o vêem como uma obrigação. Na verdade estão mais interessados na satisfação pessoal do que simplesmente na remuneração. Mas desejam e esperam ser reconhecidos e obter confiança da empresa.
Se você faz parte desta geração já deve ter se deparado com situações onde, as vezes, se pegou fazendo avaliações sobre a empresa o colegas de trabalho. Isto é característico da geração Y. Ela é crítica quanto ao ambiente em que está inserida e possui um modo de pensar que difere do modelo tradicional estabelecido pelos pela geração X.
Para as empresas é um grande desafio lidar com esta geração. Eles não esperam atuar em uma mesma empresa por muitos anos. Eles se sentem poderosos e possuem grande expectativas. São um tanto quanto imediatistas, pois estão acostumados com fast foods e mensagens instantâneas. Outra característica marcante na geração Y é a necessidade de receber constantemente feedback.
Na verdade a geração Y é uma geração que não é mais tão atual, pois já entramos na era da geração Z, mas este é tema para outro assunto.

E você se identificou com as características da geração Y?

Fonte: http://www.cebrac.com.br/geracao-y-qual-o-perfil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário