sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Traficantes da Ilha ficam agitados com a prisão de Nem da Rocinha - Ilha notícias

Um grupo que fugia de policiais militares em operação no Complexo dos Bancários, na quinta (10), teria usado a Escola Bretanha, na Freguesia, como rota de fuga. De acordo com a polícia, os suspeitos pularam o muro da escola particular durante o horário do recreio, assustando os estudantes que estavam no pátio, mas fugiram em seguida, roubando dois carros. A PM foi avisada, mas os traficantes conseguiram escapar antes da chegada dos policiais. Não houve feridos e as aulas prosseguiram.
 
A operação da Polícia Militar em busca de drogas, armas e traficantes no Morro do Dendê começou durante a madrugada e depois se estendeu até o Complexo dos Bancários. Segundo o tenente-coronel Ezequiel Oliveira de Mendonça, responsável pela ação, cerca de 50 policiais participaram das operações. Durante a chegada das equipes, houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. A ação terminou por volta das 13h e não houve apreensões de drogas ou prisões de suspeitos ligados ao tráfico. Segundo a polícia militar, a operação no Dendê não teve qualquer relação direta com a operação da Zona Sul, em que o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico de drogas da Favela da Rocinha, foi preso.
 
Em outra operação, no mesmo dia, policiais prenderam Daniel Palmeira Lalico, Tiago Souza Azevedo e dois menores na Vila Joaniza. Com eles foram apreendidos uma pistola, um radio transmissor, R$ 79, 551 trouxas de maconha, 76 pedras de crack e 103 sacolés de cocaína. Nos Bancários, policiais encontraram uma sacola com 88 cápsulas de cocaína e 45 trouxinhas de maconha na área conhecida como João Teles.
 
Para os moradores da Ilha, a manhã da quinta-feira desta semana foi de apreensão. Boatos davam conta que bandidos fugitivos da Rocinha estariam se abrigando no morro do Dendê para escapar da polícia. A PM chegou a fazer uma blitz dupla na entrada e saída da Ilha e o trânsito ficou por alguns momentos paralisado, provocando um congestionamento na pista de saída que chegou até o Casa Show. Entretanto, em torno do meio dia tudo voltou ao normal e o trânsito começou a fluir bem, apenas com as costumeiras retenções ao final do dia. 

Fonte: 
www.ilhanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário