sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Secretaria multa 31 estabelecimentos por despejo ilegal de esgoto no Jardim Guanabara - Globo.com

         Um clube e mais 30 residências e estabelecimentos comerciais do Jardim Guanabrara, na Ilha do Governador, no Rio, foram multados por despejo ilegal de esgoto na Baía de Guanabara. A ação aconteceu, nesta sexta-feira (19), durante uma blitz da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) na região.
         Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, os locais têm até 15 dias para se conectar à rede da Cedae.
         "Se descumprirem a notificação, serão novamente multados com valores dobrados. As ações na região vão continuar por tempo indeterminado, pois só na Praia da Bica identificamos seis línguas negras", afirmou o secretário.
         Segundo a assessoria da SEA, um clube foi o primeiro local a ser visitado pela equipe de fiscais que flagraram o despejo sem tratamento ao utilizar um corante verde que identifica o trajeto do esgoto do clube até o seu lançamento na Baía de Guanabara. Minc informou que a multa deverá variar de R$ 10 mil a R$ 50.
A blitz faz parte de uma série de ações da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais que tem o objetivo de reprimir condomínios comerciais e residenciais que lançam esgoto sem tratamento em rios, canais e lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário