sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que faz o profissional Cadista?

              Você certamente já ouviu se perguntou como são feitas as plantas arquitetônicas de imóveis, projetos urbanísticos,além de design de produtos feito em três dimensões. Atualmente estes desenhos são feitos por programas chamados CAD’s , Computer Aided Design ou Desenho Assistido por Computador.
              A atividade profissional do cadista consiste em elaborar desenhos de arquitetura e engenharia civil utilizando softwares específicos para desenho técnico, assim como podem executar plantas, desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias e elétricas e desenhos cartográficos, são feitos pelos comumente chamados de Cadistas.
              Além da formação específica do software são exigidas competências que permitam interpretar projetos existentes, calcular e definir custos do desenho, analisar croquis e aplicar normas de saúde ocupacional e normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação.
              Para exercer a profissão de Cadista, comumente exige-se o Ensino Médio completo, além de uma profissionalização por meio de cursos livres ou escolas técnicas. Além desta formação Básica, já são oferecidos em forma de extensão universitária e até pós-graduação, para profissionais de Arquitetura, Urbaismo, Engenharia Civil, entre outros.
              Os cadistas atuam principalmente no segmento da construção civil, em escritórios de engenharia e arquitetura. Podem atuar também no apoio a projetos paisagísticos e urbanistas. Podem também desenolver projetos 3D como móveis e outros produtos.


APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário