quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Catamarãs voltam a circular com velocidade normal no Rio - G1

Depois de operar por cerca de 40 minutos com a velocidade reduzida por causa do mau tempo no Rio, os catamarãs da linha seletiva Charitas voltaram a circular com a velocidade normal na manhã desta quarta-feira (14). As informações são da Barcas S.A., concessionária responsável pelo serviço.
Segundo a concessionária, a visibilidade já está normalizada. As embarcações seguem com intervalos regulares, de 15 minutos.
Também já foi normalizada a operação das barcas que saem do terminal na Praça Arariboia, em Niterói, na Região Metropolitana, em direção à capital. Os intervalos são de 10 minutos.

Sete bairros do Rio em estágio de alerta
Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva. Segundo o Centro de Operações Rio, a região da Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 7h30, depois que a chuva se intensificou. Os bairros onde é maior a probabilidade de chuva intensa são Grande Tijuca, Centro, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Bangu e Pavuna, segundo a prefeitura.
Segundo o Centro de Operações, há possibilidade de chuva moderada à forte nas próximas horas, principalmente na região da Tijuca, na Zona Norte.
O estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro níveis e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.
A chuva é provocada, segundo o Centro de Operações, por uma frente fria que passa perto do litoral carioca, trazendo umidade do oceano para a cidade.  O restante do município segue em estágio de atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário