terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto incentiva primeiro emprego na Ilha do Governador

            Cerca de 25 adolescentes, entre 14 e 16 anos, participam do Projeto Camep (Centro de Apoio ao Menor Patrulheiro) em busca de oportunidades do primeiro emprego. As aulas são realizadas na igreja São José Operário de terça à sexta e o curso é gratuito. “Só pode participar quem está cursando o Ensino Médio e realmente quem quer trabalhar”, disse a assistente social Marcela Cardoso.
            São quatro meses de curso teórico em uma salinha da igreja. Lá, os jovens aprendem noções de práticas administrativas de escritórios e como se comportar em uma entrevista. “Nós capacitamos os alunos e firmamos parcerias com empresas que queiram um profissional aplicado, seja para trabalhar como estagiário ou jovem aprendiz”, explicou Marcela.
             O adolescente empregado recebe uma bolsa auxílio de aproximadamente R$ 400 mensais. Este já é o 17º grupo formado pelo Camep. O curso funciona há quatro anos. As inscrições para as novas turmas começam em agosto. Interessados devem procurar Marcela no 9258-5970. Informações: www.camep.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário