quarta-feira, 9 de março de 2011

“Pré-sal é passaporte para o futuro”, afirma a Presidente Dilma Rousseff

Brasília – Ao fazer seu primeiro discurso depois da posse, a presidenta República, Dilma Rousseff, defendeu que a exploração da camada pré-sal é um “passaporte para o futuro” do país. Ela ressaltou que o seu governo terá a responsabilidade de transformar essa riqueza natural em uma “poupança de longo prazo”.

De acordo com a presidenta, o país tem a chance de criar um “projeto inédito de desenvolvimento” associado à preservação ambiental.
“Pela primeira vez o Brasil se vê diante de uma oportunidade real de ser uma nação desenvolvida. Uma nação com a marca inerente da cultura e do estilo brasileiro: o amor, a generosidade, a criatividade e a tolerância”, disse. 
A Presidente Dilma Rousseff acompanhou o processo de exploração e desenvolvimento dos campos do pré-sal desde o início, quando ainda era Ministra. Na foto, o Presidente Lula e a então Ministra Dilma na cerimônia de extração do primeiro óleo do Pré-Sal - foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Dilma Rousseff afirmou também que o caminho não está apenas no desenvolvimento econômico, mas pressupõe o avanço social e a valorização da cultura nacional. “Justiça social, moralidade, conhecimento, inovação e criatividade devem ser, mais do que nunca, conceitos vivos no dia a dia da nossa nação”.


Edição: Aécio Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário