terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu não me importava em beber e depois dirigir!

Eu fui para uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu para não beber álcool. Então, eu bebi uma Sprite. Senti orgulho de mim mesmo, como você disse que sente.
Você me disse que não deve beber e dirigir, ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável e seu conselho foi correto,como tudo que você me dá sempre.
Quando a festa finalmente acabou, as pessoas começaram a dirigir sem poder fazê-lo. Fui para o meu carro com a certeza de que iria voltar para casa em paz.
Nunca imaginei o que me esperava. Agora estou deitada na rua e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado".
Mãe, sua voz parece tão distante. Meu sangue é derramado em toda parte eu estou tentando com todas as minhas forças não pode lamentar.
Eu posso ouvir. Os médicos dizem: "A garota vai morrer". Tenho a certeza de que o jovem, que dirigia a toda velocidade, decidiu beber e dirigir, e agora eu tenho que morrer.
Por que as pessoas fazem isso, mãe?. Sabendo que isto vai arruinar muitas vidas. A dor está me cortando como se fosse uma centena de facas.
Diga a minha irmã para não chorar, diz ao papai pra ser forte. E quando eu ir para o céu, eu vou estar assistindo todos vocês.
Alguém deveria ter dito aquele garoto. “É errado beber e dirigir”.
Talvez, se seus pais tivessem dito, eu não estaria morrendo agora.
Minha respiração está ficando mais fraca, mais e mais. Mãe, estes são os meus últimos momentos e me sinto tão desesperada...
Eu gostaria de poder te abraçar, enquanto eu estou morrendo aqui. Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, MÃE. Então ...
Eu te amo... e. ..adeus ... "
(Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A menina, como ela morreu. Ela estava dizendo essas palavras, e o repórter escreveu ... muito sobrecarregado. O jornalista começou esta campanha, se você ler esta nota, por favor, clique em "compartilhar", assim mais pessoas podem estar conscientes. Por isso, peço um pequeno gesto, enviá-lo para seus amigos, familiares e entes queridos)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vaga temporária pode se tornar efetiva - Entrevista do Presidente do CEBRAC a band.com

Com o final do ano chegando e o Natal se aproximando, cresce a demanda, principalmente no comércio, por vagas temporárias. Vendedor, estoquista, caixa: vale tudo na hora de procurar um trabalho de última hora para conseguir uma verba extra ainda em 2011. Estima-se que no Brasil todo cerca de 147 mil vagas temporárias serão criadas para essa época do ano – e aproximadamente 44 mil delas estão em São Paulo.

A vaga que começou como temporária, entretanto, pode dar espaço para uma efetivação caso o candidato mostre bom desempenho.

Para o presidente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), Wilson Roberto Giustino, a capacitação é um diferencial na hora de escolher um candidato para a vaga. “Hoje quanto mais recursos a pessoa tiver, quanto mais for qualificada for, maiores são as chances dela se dar bem”, comenta.

Quanto às características de personalidade que podem resultar em uma efetivação, a proatividade ainda é a mais valorizada. “É necessário que ele mostre capacidade de cumprir suas tarefas acima do esperado. Proatividade, sem parecer intromissão ou inconveniência, também conta muito”, conta Giustino. “ Já não cumprir horário, mostrar desinteresse e não se trajar de acordo com sua condição são coisas que pesam contra o candidato”.

Mesmo que o trabalhador seja dispensado após o fim do período para o qual foi contratado, Giustino considera que a empresa pode ainda chamá-lo para uma nova oportunidade que surgir. “Caso tenha se destacado na função, a empresa vai preservar os contatos do profissional e procurá-lo assim que precisar”, acredita.




APOIO:

A mais completa escola de cursos do País!!


Tel. (21) 3396-8638

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cinco pessoas são presas com 12 mil cápsulas de cocaína na Ilha do Governador - ilhacarioca

         Homens da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFA) prenderam cinco pessoas que transportavam 12 mil cápsulas de cocaína, em dois carros, na Ilha do Governador. O destino da carga, segundo o delegado Fábio Cardoso, era a Baixada Fluminense.
      As drogas – avaliadas em R$ 250 mil – estavam escondidas dentro de sacos de lixo. A polícia informou que o grupo foi encontrado através de investigação do Serviço de Inteligência da própria delegacia. Os suspeitos são suspeitos de envolvimento em roubos e receptação e também de tráfico de entorpecentes.
       Todo o material apreendido, assim como os detidos, foram encaminhados para a DRFA, na Pavuna, também na Zona Norte.

http://www.ilhacarioca.com.br/cinco-pessoas-sao-presas-com-12-mil-capsulas-de-cocaina-na-ilha-do-governador/

Explosão atinge banheiro do aeroporto internacional do Galeão - Ilhacarioca.com

      Na tarde desta quarta-feira uma explosão aconteceu no banheiro feminino do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, conhecido como Galeão, na Ilha do Governador.
    Segundo informações, a explosão aconteceu por volta das 15h envolvendo um sinalizador. Uma funcionária de serviços gerais, ainda não identificada, chegou a desmaiar por conta do acidente.
       A equipe do SRZD tentou entrar em contato com a assessoria do aeroporto, mas não obteve sucesso.
    A Polícia Federal está no local para investigar o ocorrido.
Portal SRZD

http://www.ilhacarioca.com.br/explosao-atinge-banheiro-do-aeroporto-internacional-do-galeao/

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O desafio além do cifrão: como motivar sua equipe saindo do comum. -

Por: Redação All Nations
 
        Pessoas desmotivadas tendem a diminuir a produtividade no trabalho. Quando esta situação já passou do limite, muitos gestores costumam tomar decisões que deixa tudo ainda pior. E nem sempre este é o melhor caminho. Conclusões precipitadas podem desmoronar uma equipe e às vezes contaminar todo o ambiente corporativo. Mas o que devemos fazer em situações extremas como esta? Quais são os motivos que fazem os colaboradores a se comprometerem com uma organização? Quem é o principal responsável pela motivação do profissional: a empresa ou o próprio funcionário?

        Em equipes desmotivadas, é importante identificar o colaborador que se destaca pela capacidade de levantar o astral de todos, ou seja, quem tem o perfil motivador e é capaz de encorajar os outros. Os motivadores, como são chamados, enxergam possibilidades ao invés de problemas, podendo assim influenciar o grupo a retomar o ânimo do dia a dia. E é papel do gestor apontar quem são os reais motivadores de sua equipe. É preciso compreender que estamos lidando com capital humano e também possíveis empreendedores. Empresas que focam apenas em números e resultados, lucros e relatórios, esquecem do principal motivo que faz tudo caminhar. As pessoas.

        O bom gestor é capaz de compreender como é o perfil de cada colaborador da sua equipe. Veja além dos números e das metas. Elogie sempre quando um projeto for bem executado. Direcione e indique o melhor caminho para se alcançar um objetivo. Pense no grupo e encoraje todos. Mostre a importância que cada um tem dentro da equipe. E faça com que todos se apaixonem pelo trabalho. A produtividade está ligada diretamente à motivação, isto é, quanto mais motivada uma equipe estiver, mais metas irão alcançar.

        É importante estimular a integração social, reconhecimento e desafios. Mas não faça do ambiente de trabalho uma arena de gladiadores. Não é competição. Faça o dia a dia algo motivador. Não há nada pior do que aquele colaborador que possui a seguinte ideia: "Ai mais uma segunda feira". E nem mesmo pense que a motivação está relacionada a bons salários. Empresários que costumam dizer "se não está satisfeito que vá procurar outra oportunidade" já contaminam toda uma empresa, pois o pensamento vem de cima pra baixo. E numa dessas, se gera um ciclo vicioso, criando um carrossel de desmotivação interna.

        Hoje o desafio é motivar os colaboradores a crescerem juntos com a organização. Benefícios de final de ano, cestas de Natal e churrascos são estimulantes apenas para um curto período. É preciso pensar no que sua equipe gostaria de ganhar e não no que o empresário gostaria de dar. Além disso, crie um estímulo à criatividade. Muitas vezes, este colaborador está atento a tudo que acontece, pois ele busca desafios e soluções criativas para os problemas. Lembra da figura do motivador? Quem sabe ele não é justamente a pessoa que senta todos os dias em frente a sua mesa e nunca foi notado. E lembre-se: a motivação precisa estar relacionada com a valorização do funcionário. Faça dele parte integrante da sua empresa e não apenas um seguidor de regras.

PM detido por confusão na ILHA aparece em vídeo com grossas joias de ouro -

   


Três policiais militares foram presos administrativamente, por 72 horas, sob a suspeita de participarem do espancamento a um jovem na boate Provisório, Ilha do Governador, na madrugada de sexta-feira. o empresário Rorion Moraes, 28 anos, foi surrado com socos e chutes até desmaiar, e ainda foi atingido por uma cadeirada na cabeça. O caso é investigado pela 37ª DP (Ilha).Entre os envolvidos está o cabo do 9º BPM (Rocha Miranda) Márcio Roberto Cunha, conhecido como MM. Companheiro da dançarina Mulher Filé, que estava na boate, ele aparece em vídeo na Internet dançando funk, ostentando joias e bebendo vodca. O policial está licenciado por motivo de saúde. Ele não teria agredido a vítima, mas teria presenciado a cena e, mesmo sendo PM, não interferiu.
                                          
Além dele, foram presos o cabo Alessandro Gomes de Souza, do 41º BPM (Irajá), e o capitão Alexandre Gualberto da Silva, do 16º BPM (Olaria). O último, junto com o taxista Marcelo Glaiton da Silva Maia, que depôs ontem, aparece nas imagens do circuito interno da boate agredindo o empresário, diz a polícia. Outros dois policiais do 17º BPM (Ilha), chamados ao local, mas que teriam ido embora sem prestar socorro, são investigados por prevaricação.



Segundo Rorion, a briga começou após esbarrão: “Eu e o capitão nos esbarramos, mas achei que não ia virar confusão. Uma hora depois, passei pela mesa dele e o grupo de sete pessoas estava falando de mim. Fui tirar satisfação, mas antes de chegar um amigo me parou. Foi aí que levei o soco”.
O pai da vítima, José de Moraes, conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Município, criticou os agressores: “Meu filho poderia ter morrido”. Rorion levou 16 pontos na cabeça, 9 no olho e perdeu 6 dentes. “Foi covardia, mas agradeço a Deus por estar vivo”.

Ostentação na internet

Ostentando grandes e pesadas joias que parecem ser de ouro no pescoço e nos braços, o cabo Márcio Roberto aparece no clipe do funk ‘Bonde do Milhão — Só Tem Brabo’, do funkeiro David Bolado. Em um trecho, o cantor menciona o policial: “Valeu, MM”.

Fonte :http://prenticereporterpolicial.blogspot.com/2011/12/pm-detido-por-confusao-na-ilha-aparece.html

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filho de José Moraes é covardemente agredido no Provisório Club, na Ilha do Governador

Polícia vai ouvir testemunhas de briga em boate do Rio ( Provisório - Ilha do Governador) - G1.com


 Policiais militares são acusados de envolvimento em agressão.
Jovem de 28 anos foi espancado na cabeça e desmaiou. 


 

           A Polícia Civil vai ouvir testemunhas que ajudem a esclarecer a briga que aconteceu dentro de uma boate na Ilha do Governador, no Rio. A confusão foi na madrugada de sexta-feira (9) e deixou um jovem de 28 anos ferido. Dois policiais militares foram presos acusados da agressão.
              O jovem, Rorion Moraes, sofreu inúmeras agressões na cabeça e desamaiou. "Vamos ouvir pessoas que ajudem a esclarecer essa briga. Por enquanto, sabemos que um policial militar foi responsável pela agressão. O outro PM estava no local, mas não sabemos qual foi seu envolvimento", explicou o delegado Deoclécio Francisco Filho, da 37ª DP (Ilha do Governador), responsável pelo caso.
Imagens mostram agressões
         Os PMs foram identificados pelas câmeras do circuito interno da casa noturna no momento em que chegam ao local. As imagens do interior da boate mostram quando a vítima se desentende com um homem. Um amigo tenta afastá-lo e ele cai. Ao se levantar, leva um soco e, em seguida, ele é atingido por um banco de madeira. Desmaiado, ele leva mais chutes, que só param quando os seguranças da casa entram em ação.
           O delegado informou também que uma patrulha da PM esteve no local na noite do incidente. Os PMs foram identificados e serão indiciados por prevaricação, já que omitiram socorro. “Podia ter morrido, podia ter ficado aleijado. Do jeito que eles agiram ali, uma pessoa normal não age”, disse a vítima após ser socorrida.
A Corregedoria da Polícia Militar investiga se outros policiais tiveram envolvimento na briga.

 

Acusado de estupro no Pará é preso na Ilha do Governador - www.policiacivil.rj.gov.br

            Januário dos Santos Palheta Neto foi preso por policiais da CORE em apoio à polícia civil do Estado do Pará
21/11/2011 - Pablo Martins
            Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em apoio à policiais civis do Estado do Pará, conseguiram cumprir no último domingo (20/11), mandado de prisão em desfavor de Januário dos Santos Palheta Neto.
            De acordo com o Núcleo de Inteligência da polícia do Pará, Januário possuia um mandado de prisão pendente pelo crime de estupro. Ele foi localizado após 3 dias de investigações, quando participava de um culto religioso na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Moneró, na Ilha do Governador.
Os policiais esperaram o culto terminar, e quando o suspeito saiu da igreja, acabou preso pelos policiais da CORE.
            Januário dos Santos Palheta Neto foi encaminhado à 5ªDP, no centro.

PMs São presos acusados de participar de briga no Provisorio (Ilha do Governador)

Dois policiais militares foram presos acusados de participar de uma briga na boate Provisório, na Ilha do Governador, no Rio, na madrugada da sexta-feira (09), deixando uma pessoa ferida. Segundo a Polícia Militar, a Corregedoria Interna instaurou uma averiguação para apurar o envolvimento do capitão Alexandre Gualberto da Silva, do 16º Batalhão (Olaria) e do cabo Alessandro Gomes de Souza, do 41º Batalhão (Irajá), na briga.
A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM), encarregada de apurar os fatos, também investiga a participação de outros policiais militares. Por determinação do comando da Polícia Militar, o capitão e o cabo foram presos administrativamente por 72 horas.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5931461/pms-sao-presos-acusados-de-participar-de-briga-no-rio.aspx

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lições de vida de Bruce Lee - pequenoguru.com.br

Para alguns, ele foi um ator; para outros o maior artista marcial de todos os tempos. Mas poucos conhecem um outro lado igualmente excepcional, o de filósofo. Confesso que fiquei surpreso quando peguei emprestado o livro “O Tao do Jeet Kune Do” e conheci um lado que não imaginava. Bruce foi um grande pai, um marido dedicado e detentor de uma disciplina marcial de dar inveja a qualquer lutador do UFC.  Ele foi um exemplo em todos os aspectos, mas acredito que o maior de todos exemplos dele é o de vida. Abaixo estão 10 lições de vida que um dos maiores lutadores de todos os tempos deixou para nós em apenas 32 anos de vida.

1. OBJETIVO

“Um objetivo nem sempre é para ser atingido, frequentemente serve apenas como algo a ser mirado.”
Esse talvez seja um dos clichês da motivação mais negligenciados.  Ter objetivo é importante, mas não é tudo. É preciso apreciar a jornada tanto quanto a chegada. De fato, estudos comprovam que o corpo humano produz mais serotonina (hormônio da felicidade) quando estamos prestes a conseguir algo do que quando conseguimos. Se você tem um objetivo, faça dele uma consequência de algo valioso, e que se não der certo, tudo bem, valeu a pena.

2. FLEXIBILIDADE

“Limpe a sua mente e seja como a água, sem forma. Você coloca a água num copo e se torna o copo, coloca água em uma garrafa, se torna a garrafa.”
Resiliência e adaptabilidade são duas das mais valiosas qualidades que uma pessoa pode ter. Não seja duro, lento e difícil de lidar. Seja flexível, rápido e fácil de conviver — adapte-se às circustâncias em vez de confrontá-las. Flexibilidade é a capacidade que algo tem de se moldar às adversidades, a água é o maior exemplo, ela não se opõe aos obstáculos, se molda a ele.

3. TEMPO

“Se você ama a vida, não desperdice tempo, é de tempo que a vida é feita.”
Você já leu isso em algum lugar, mas Bruce colocou isso de uma forma diferente. Se a vida é feita de tempo — logo é limitada — , então viver é aproveitar o tempo. Evite reclamar que você não tem tempo, evite sonhar com um dia de 30 horas, isso é perda de tempo.  Se você tem apenas 1 hora livre no final do dia, aproveite! Faça algo que realmente te deixe feliz. E se você não está feliz hoje, se algo lhe incomoda, saiba que você está perdendo tempo. Mude!

4. PROPÓSITO

“Viver de verdade é viver para os outros.”
Que graça a vida teria se não tivéssemos ninguém para compartilhar? Ninguém para cuidar, ninguém que nos esperar ao final do dia, ninguém para nos motivar…  alguém que valha a pena luta. Não é hipocrisia, não falo da boca pra fora, eu realmente acho que o propósito da vida de cada um é fazer os outros felizes. Porque se as pessoas com quem me importo forem felizes, eu também serei. Para manter isso sempre aceso dentro de mim, frequentemente me pergunto: o que você pode fazer para alegrar o dia de alguém (sem esperar nada em troca)?

5. ACEITAÇÃO

“Não pense sobre quem está certo ou errado ou quem é melhor que o outro. Não seja nem a favor nem contra.”
Você não acha que o mundo seria melhor se as pessoas não julgassem tanto umas as outras? Outro dia eu comentei que nem todo mundo quer mudar o mundo, mas todo mundo gostaria de mudar o outro. Um amigo concluiu brilhantemente: devíamos querer mudar a nós mesmos. Para mim, falar dos outros é uma perda de tempo e pior, é nocivo. Precisamos entender que o mundo é um lugar heterogêneo e agradecer por ele ser assim.

6. FOCO

“Eu não temo o homem que praticou 10.000 chutes uma vez, eu temo aquele que praticou um chute 10.000 vezes.”
Seja um especialista. Se você quer ser muito bom em algo, pratique, pratique, pratique. E quando você achar que já praticou o suficiente, pratique o dobro. E quando você achar que não tem mais como melhorar, pratique um pouquinho mais. Seja o melhor em algo e você será reconhecido por isso. Não desista no meio.

7. SIMPLICIDADE

“Simplicidade é a chave para algo brilhante.”
Vivemos em um mundo onde tudo é complexo e cheio de detalhes. Mas, ainda assim,  valorizamos o que é simples. Felicidade vem de dentro, do que sentimos não do que temos. Precisamos desobstruir o caminho da felicidade, eliminar as superficialidades da vida, querer cada vez menos não mais. As pessoas mais admiráveis que conheci (ou li) frequentemente foram as mais simples e modestas também.

8. ENCONTRE O SEU CAMINHO

“Absorva o que lhe é útil, descarte o que não é, e adicione algo único.”
Quando começamos algo (seja a vida ou um curso técnico), precisamos ouvir, aprender e observar. Dessa forma, absorvemos o conhecimento necessário para fazermos do nosso jeito. Testando, vemos o que funciona conosco e o que não. Essas adaptações são cruciais para criar um estilo próprio. Ao final, acrescente pequenos toques pessoais. Não viva à sombra dos outros.

9. EGO

“Artes-marciais são principalmente fonte de auto-conhecimento. Um soco ou um chute não é para arrancar os males do cara a sua frente, mas para arrancá-los seu próprio ego, medo e obstáculos.”
Tudo que você faz envolve seu ego. É ele que fica assustado, sente medo e impede você de fazer algo porque assim já está bom. Aprenda a controlar os seus próprios medos e convertê-los em motivação, essa é a maior fonte de coragem.

10. COMECE AGIR

“Saber não é o suficiente, você tem que aplicar; querer não é o bastante, você tem que fazer.”

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011